quinta-feira, 23 de julho de 2009

POLÍTICA - Para João Maia, ‘governo foi transferido antes do tempo’


Pré-candidato a governador pelo PR, o deputado federal João Maia criticou duramente a atuação do governo do Estado em favor da pré-candidatura de Iberê Ferreira, do PSB. “O que é estranho e está causando incômodo, e é preciso dizer com todas as letras, é que o governo inteiro pendeu para um lado só. É como se a governadora tivesse passado o governo antes do tempo para o seu vice”, declarou o parlamentar em uma entrevista ao Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, nessa quarta-feira.

Ele considerou, porém, que nem todo esse trabalho tem dado resultado em prol da aceitação do nome do vice-governador. “A verdade é que o governo todo, isso a gente tem de admitir, tem trabalhado muito pela candidatura de Iberê, (mas) que também não tem tido uma resposta eleitoral muito forte”, avaliou.

O presidente do PR citou a última eleição de prefeito em Natal para discordar da tese de que o “candidato do governo” seria favorecido. “O deputado Robinson (Faria, PMN) tem razão: candidatura tem de nascer de um sentimento popular. Não é ‘eu vou ser candidato porque tenho a máquina a meu favor’. Sinceramente, não acredito nisso. Acho que o eleitor não vai mais nessa”, enfatizou. João Maia criticou a entrevista concedida pelo deputado Gustavo de Carvalho à jornal da capital, domingo, e deixou claro que se a decisão em apoiar Iberê for tomada unilateralmente pelo PSB, a aliança com as demais legendas da base de apoio estará ameaçada. “O vice-governador tem direito a ser candidato. Se ele quiser ser candidato sozinho e o partido dele acha que sozinho ele vai, que vá, mas isso é diferente de fazer uma composição de forças políticas que viabilize politica e eleitoralmente um projeto”, alertou, complementando: “Estou construindo um projeto de governo, para discutir com partidos aliados, agora você pré-defenir que o candidato é... Pré-defina, agora não vá esperar solidariedade e apoio de quem nem sequer foi consultado sobre qual o critério.”

João Maia lembrou que atualmente o vice-governador tem inaugurado obras e representado constantemente a governadora em atos públicos. “Ele faz tudo. E não adianta você fingir que está tendo um tratamento igualitário, pois não está. A verdade é que o tratamento está muito descompensado em favor de Iberê”, ressaltou.

O deputado federal também advertiu que Gustavo de Carvalho é um político experiente e suas declarações fariam parte de uma estratégia. “Foi (uma entrevista) combinada, não digo pela governadora, mas pelo grupo do vice-governador.”

Fonte: TN online

Nenhum comentário:

Postar um comentário