Na entrevista concedida à FM 95 de Mossoró, a presidente do PSB rejeitou a especulação de que Iberê Ferreira já teria sido escolhido por ela como o candidato à sua sucessão. “A governadora não decidiu absolutamente nada até agora. Essa decisão só vai acontecer em 2010, até para não atrapalhar minha administração”, afirmou, referindo-se a si própria em terceira pessoa.
Wilma deixou claro que o desenrolar do processo está em suas mãos, a pedido dos próprios partidos que a apoiam, e seu entendimento é que não chegou o momento da definição. “Não existe nada decidido no nosso grupo, e continua assim. Nada decidido e só vai ser decidido em 2010. (…) Existe hoje uma certa confusão, mas às vezes a confusão existe porque as pessoas querem que a confusão exista. Na verdade, a governadora já foi muito clara, já fui até muito dura em relação a isso”, declarou. Ela explicou também o motivo pelo qual não havia dado declarações oficiais a respeito da entrevista do deputado Gustavo de Carvalho (PSB), à um jornal da Capital, semana passada, na qual ele colocou o nome de Iberê como o único viável para a candidatura ao governo em 2010, dentro da bancada de situação. “É evidente que não vou, a cada vez que uma pessoa do nosso partido emitir uma opinião, desmentir ou desfazer aquilo que ela acha que deve ser feito. Todo partido quer que um nome seu seja candidato, e isso é natural. Não posso impedir que cada um fale aquilo que acha que deve falar.”
A governadora lembrou que o próprio Gustavo de Carvalho sabe que a definição terá de ser consensual. “É evidente que vou decidir ouvindo a todos e chegando à melhor conclusão sobre o melhor nome para ganhar as eleições”, disse
Fonte: TN online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário