sábado, 10 de outubro de 2009

Flamengo vira, bate São Paulo no Maracanã e se aproxima do G-4

Virada rubro-negra sob a batuta do maestro
Depois de chegar desacreditado e praticamente “aposentado”, Petkovic ressurgiu e neste sábado mostrou outra vez quão importante é para o Flamengo na vitória, de virada, por 2 a 1 sobre o São Paulo, no Maracanã.
O camisa 43 fez um gol, de pênalti, e serviu Zé Roberto. O resultado eleva para oito a série de partidas sem derrotas do Rubro-Negro e deixa a equipe com 45 pontos na tabela do Basileirão, ainda em sexto e momentaneamente a apenas dois do G-4. O triunfo fez justiça ao volume de jogo dos mandantes durante toda a partida.
Por sua vez, o São Paulo fica estacionado nos 49 pontos e pode ver a distância para o Palmeiras, que enfrenta o Náutico, chegar até os oito pontos. O clima londrino de chuva quase ininterrupta desde quinta-feira no Rio de Janeiro estragou o planejamento de novo recorde de público, que pertence ao Fla-Flu do último domingo (78.409 pagantes).
Mesmo assim, o Maracanã recebeu 57.210 pagantes (60.280 presentes). Na próxima rodada, o Flamengo visita o líder Palmeiras, domingo. Um dia antes, o São Paulo recebe o Atlético-MG, no Morumbi. A escalação ousada de Andrade com Juan no meio-campo e Everton na lateral tornou o lado esquerdo do Flamengo ainda mais perigoso do que o usual.
Mas o São Paulo contragolpeou da mesma forma. Dagoberto, Júnior César e Richarlyson revezaram-se nas tabelas pela ponta esquerda.
globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário