Em nome da bancada do Rio Grande do Norte no Senado, José Agripino (DEM-RN) prestou homenagem ao padre católico Américo Simonetti, falecido na madrugada desta segunda-feira (5), em Mossoró (RN).
O senador requereu a manifestação de voto de pesar pelo Senado e o envio de condolências à família e à população mossoroense. - Minha cidade natal, Mossoró, está de luto. Está de luto porque uma das melhores figuras, uma das mais eméritas figuras da minha cidade faleceu. Estou me referindo ao monsenhor Américo Simonetti - disse.
Agripino lembrou que o padre Américo participou de movimentos progressistas da Igreja Católica, e criou a Juventude Agrária. Participou, ainda, da criação da Rádio Rural de Mossoró e incentivou a tradicional procissão de Santa Luzia, padroeira da cidade. - Ele foi o criador da Rádio Rural de Mossoró, não pela vaidade de criar uma rádio, mas para ter um instrumento de comunicação com as pessoas a quem ele queria ajudar, como pastor, como pregador da fé e como o transmissor de idéias e de ações voltadas para melhorar a vida do povo - afirmou o senador. Ordenado padre em 1956, Américo Simonetti foi vigário de Assu (RN), sua cidade natal, onde será enterrado, e diretor do Colégio Estadual JK. Trabalhou também na Rádio Rural de Caicó e no Jornal Regional.
Da Agência Senado
Da Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário