Os frequentes assaltos que vêm ocorrendo nas comunidades rurais localizadas entre os municípios de Caraúbas e Apodi preocupam o policiamento desses municípios, que vem procurando alternativas para combater a criminalidade. Diante dessa situação, desde ontem (26) estão ocorrendo patrulhas noturnas nas comunidades, realizadas pelas viaturas das polícias civis e militares.
De acordo com a cúpula policial dos dois municípios, a ideia do patrulhamento ganhou consistência depois que vários delitos foram registrados nas estradas, inclusive com um assalto e uma outra tentativa, ocorrido recentemente, contra os universitários apodienses que estudam no Núcleo da Uern em Caraúbas. Por causa desses acontecimentos, os estudantes passaram a ser escoltados pela polícia durante as viagens noturnas.
Além do patrulhamento envolvendo os dois municípios, outras parcerias serão fechadas para reforçar a guarda nas demais rodovias de acesso à região Oeste.
De acordo com o comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Apodi, capitão Carvalho, o quadro mais complicado é a RN 223, entre Caraúbas e Apodi, onde foram registrados diversos assaltos a carros, motoqueiros e a universitários de Apodi nos últimos meses.
REUNIÃO
Para encontrar uma solução definitiva para o problema da violência, o prefeito Ademar Ferreira, de Caraúbas, e Goreti Pinto, de Apodi, se reuniram com os comandos das polícias civil e militar da região para discutirem estratégias de combate ao crime. "Não podemos ficar parados diante da onda violenta que assola as nossas comunidades, temos que dar um basta a tudo isso e colocar os criminosos na cadeia", disse Ademar Ferreira.
As medidas emergenciais adotadas para combater a violência na região Oeste discutidas pelos prefeitos e cúpula das polícias, foram tomadas a partir do pedido por escrito da juíza Ilná Feijão, o promotor Flávio Corte, o prefeito Ademar Ferreira e o presidente da Câmara, Francisco Batista, depois do sequestro do ex-prefeito de Antônio Martins, José Júlio, na rodovia entre Caraúbas e Campo Grande.
Participaram da reunião os representantes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público, dos municípios de Campo Grande, Janduís, Messias Targino, Patu, Olho D'Água do Borges, Umarizal e Governador Dix-sept Rosado.
Por Paulo Walter, Jornal O Mossoroense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário