sábado, 12 de dezembro de 2009

“O candidato do meu partido é o meu candidato e ele é Iberê F erreira”, anuncia Wilma de Fari



A governadora Wilma de Faria (PSB) deu o último e definitivo passo para confirmar a candidatura do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) ao Governo do Estado em 2010.

Ao chegar ao Seminário de Formação Política do PSB em Mossoró, ontem, a chefe do Executivo estadual demonstrou disposição para falar em política e logo fez o anúncio. "Iberê é o candidato do PSB e o meu candidato ao governo. A vida e a história dele mostram sua dedicação ao trabalho sempre saindo com as mãos limpas", disse.

Ela garantiu não temer a situação desfavorável nas pesquisas e usou o passado recente da política do Rio Grande do Norte nos últimos anos. "Em 2002 tinha um candidato com 60% nas pesquisas. Em 2006 tinha um 'governador' de férias. Todos conhecem os resultados dessas duas eleições porque conseguimos a virada", acrescentou. A pessebista também confirmou que disputa uma das cadeiras em jogo para o Senado. "Quando querem me agredir dizem que tenho um plano B. É mentira. Sou candidata a senadora", garantiu.

Após o discurso, Wilma confirmou que Iberê é o candidato dela e que está buscando um consenso com integrantes da base aliada. "Estamos conversando com todos os partidos. Já fechamos com sete partidos, as conversas com o deputado João Maia têm sido ótimas. Falta apenas uma nova conversa com Robinson Faria. Ultimamente tenho conversado pouco sobre política com ele em virtude da situação difícil de um de seus filhos", justificou.

Já Iberê Ferreira de Souza garantiu que será candidato. Ele disse que o eleitor terá a oportunidade de fazer um "test drive" com ele durante sua administração entre abril e dezembro do próximo ano. "Toda eleição é difícil. Vamos enfrentar essa de cabeça erguida para vencer", acrescentou.

Iberê destacou a segurança como a maior prioridade de seu governo. "Vamos garantir a tranquilidade das pessoas, mas segurança não é só aumentar o efetivo de policiais. É investir em esporte, lazer e cultura para afastar as pessoas das drogas, que é o principal fator para a violência", destacou. Ele também anunciou que um dos primeiros atos de sua administração será a criação de uma secretaria para atender a região Oeste do Rio Grande do Norte sediada em Mossoró. "Vamos ficar permanentemente perto dessa que é a região mais próspera", frisou.

Ele aproveitou o assunto para alfinetar a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), que disputará o governo pela oposição. "Não podemos votar em candidato porque ele nasceu aqui ou ali. Não podemos votar em um candidato com base no aperto de mão ou porque ele foi à festa da padroeira. Mossoró não é um feudo, não é uma empresa privada para ter dono e vai votar em quem tiver o melhor projeto", acrescentou.

Seminário

Ao falar especificamente do seminário de ontem, a governadora fez uma análise sobre o tamanho do PSB no Estado. "Temos 44 prefeitos. É o partido que comanda o maior número de prefeituras", destacou.

O vice-governador destacou a necessidade de fortalecer os partidos políticos no Brasil. "Estamos aqui porque queremos que a militância participe mais das ações do partido, porque em vez dos partidos se fortalecerem o que vejo é um tratamento diferente. Precisamos também acabar com essas siglas de aluguel", criticou.

Sandra Rosado cobra transformaçãode comissão em diretório

A deputada federal Sandra Rosado (PSB) cobrou da direção do partido a transformação da comissão provisória do PSB em diretório municipal.

Sandra lembrou da importância do PSB e das raízes históricas da legenda fundada pelo ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes (falecido em 2005). "Precisamos ter uma sede própria para termos uma estrutura para atender aos nosso filiados. Não podemos aceitar que o nosso partido funcione como comissão provisória. Se for preciso iremos ao diretório nacional resolver esse problema", acrescentou.

A parlamentar também deu um recado aos que dizem que ela não será reeleita no próximo ano. "Toda eleição diziam que o meu pai, Vingt Rosado, não iria se eleger porque era liso. Depois diziam o mesmo com Laíre e agora fazem comigo. Isso não me intimida", declarou.

Ela destacou que nunca conquistou mandato com o uso de estrutura do poder público ou na base da força do poder econômico. "Quero ter mais um mandato pelo reconhecimento do meu trabalho em defesa de Mossoró e do Rio Grande do Norte e de forma honesta vou alcançar a vitória", acrescentou.

A deputada aproveitou a oportunidade para cobrar mais segurança para Mossoró. "Da mesma forma que a gente diz que o governo acerta, estamos aqui também para cobrar mais segurança para a nossa cidade. Confio em Iberê e em Wilma e sei que eles vão mudar isso", acrescentou.

Larissa Rosado afirma que oposição na Assembleia está se unindo para impedir que água venha para Mossoró

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) disse existir um movimento da oposição ao governo Wilma de Faria para impedir que os investimentos de R$ 230 milhões para adutora de Mossoró sejam feitos.

Ela disse que haverá nesta semana uma votação na Assembleia Legislativa para autorizar o empréstimo. "A oposição está se unindo para evitar que a água venha para Mossoró, mas não vamos deixar que isso aconteça", garantiu.

A deputada criticou a postura de alguns políticos com relação a água no Rio Grande do Norte. "Tem gente que se denomina governador das águas, mas fez mil quilômetros de adutoras, enquanto Wilma sem fazer alarde já fez mais de 1.400 quilômetros", disse.

O vice-governador, que também é secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, afirmou que um dos maiores entraves para o início da obra está na postura da Prefeitura de Mossoró, que ameaça cortar a concessão para que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) não forneça o abastecimento no município. "Tudo está parado por conta dessa pendência com a Prefeitura, porque o empréstimo só pode ser liberado caso estejam todos de comum acordo e concessão mantida. O dinheiro está no banco esperando para tornar essa obra realidade", frisou.

A governadora Wilma de Faria disse que repudia a atitude da prefeita Fafá Rosado (DEM) de querer rescindir o contrato com a Caern. "Espero que a prefeita mude de posição", acrescentou.

Por Bruno Barreto, Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário