domingo, 26 de julho de 2009

Direto ao Fato

MEC

O Ministério da Educação (MEC) abriu processo administrativo para descredenciar a Fundação Universidade Estadual Tocantins (Unitins). Em abril, o Ministério Pública Federal (MPF) do Tocantins tinha determinado a transferência dos 60 mil alunos de cursos a distância em função de irregularidades apontadas pelo MEC.

Saída da Presidência

O senador José Agripino vai propor aos demais parlamentares da bancada do DEM que o partido entre com uma representação no Conselho de Ética do Senado contra o presidente do Congresso Nacional, José Sarney. Agripino quer uma investigação sobre possível quebra de decoro parlamentar a partir das gravações feitas, com autorização judicial, pela Polícia Federal. As gravações mostram negociações de Sarney para a nomeação do namorado de uma neta num cargo comissionado no Senado. “Os diálogos têm motivos de sobra para uma ação contra o senador José Sarney”, afirmou Agripino na página dele no twitter.

Celulares

O número de telefones celulares em operação em todo o país chegou a 159,6 milhões no mês passado, segundo balanço da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Eleição Suplementar I

A eleição suplementar em São José do Campestre, com quase 10 mil eleitores, atrai a participação dos principais líderes políticos do Estado e já aponta para algumas afinidades partidárias que poderão se repetir em 2010. O PSB da governadora Wilma de Faria de um lado; de outro, os atuais aliados deputados estadual Robinson Faria (PMN) e federal João Maia (PR), alinhados com o senador José Agripino Maia.


Eleição Suplementar II

A disputa em Campestre está bipolarizada. De um lado Cione Ferreira (PMN), esposa do prefeito cassado Laércio Ferreira. Ela conta com o apoio do deputado estadual Robinson Faria (PMN), da prefeita de Natal Micarla de Sousa (PV) e do senador José Agripino Maia (DEM). Além deles, estão também na aliança os deputados estaduais Gilson Moura (PV), Raimundo Fernandes (PMN) e Ricardo Motta (PMN).

Eleição Suplementar III

Já no palanque de Zequinha Borges, que inclusive disputou o pleito de 2008, estão o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), o vice-governador Iberê Ferreira (PSB), o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) e o deputado Arlindo Dantas (PHS).
A disputa de Campestre mostra também a divergência entre a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), que apóia o candidato do PMDB, e o senador José Agripino, que esteve discursando em favor de Cione.

Nenhum comentário:

Postar um comentário