quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Agnelo confirma filiação no PDT no próximo sábado

Se como político, no eventual exercício de alguns cargos e mandatos - prefeito de Natal, senador da República e prefeito de Parnamirim - firmou pela coerência e pela competência, como jornalista, a sua vocação prima pela verdade, não raro, com a característica de interveniência, Agnelo Alves estará confirmando, sábado próximo, a sua filiação ao PDT.
A filiação de Agnelo Alves ao PDT será consolidada sábado próximo, na Câmara Municipal de Parnamirim, às 11h, com uma reunião solene do partido, presidida pelo prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, presidente do PDT no município. Maurício Marques irá abonar sua ficha de filiação com a presença do presidente estadual do partido, deputado Álvaro Dias, e do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, filho de Agnelo.
O ex-prefeito da capital se diz vítima de uma “manobra” dos vereadores que participam da Comissão Especial de Inquérito (CEI), instaurada em maio deste ano, na Câmara de Vereadores. Ele explica que um dia antes de sua filiação ao PDT, em 22 de maio deste ano, os parlamentares, mesmo sem a formalização da comissão, já anunciavam sua convocação para depor.
Ele enfatiza que esta foi uma das tentativas de constrangê-lo. “Se a CEI não estava nem formalizada, como já haver uma definição sobre os depoimentos?”, questionou o pedetista.
Ele disse que agora “coincidentemente”, após anunciar, há dez dias, a posse na presidência do PDT para o próximo dia 18, os vereadores divulgaram que o relatório da CEI seria apresentado em 17 de setembro, um dia antes.
De acordo com o ex-prefeito de Natal, há uma série de indicativos de que a CEI dos Medicamentos está sendo conduzida de uma forma suspeita. Ele observa que o relator, vereador Albert Dickson (PP), renovou o convênio da clínica oftalmológica em que era um dos sócios e onde ainda atende, conseguindo triplicar o valor do contrato.
TN online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário