sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Encontro entre Wilma e UP reafirma união da base para sucessão em 2010

Os membros da Unidade Potiguar se reuniram nesta sexta pela primeira vez com a governadora Wilma de Faria (PSB). Durante o encontro, os deputados federais Fábio Faria (PMN), João Maia (PP) e Henrique Eduardo Alves e o deputado estadual Robinson Faria (PMN) deram demonstração de que o grupo político criado para firmar espaço no cenário da sucessão estadual do próximo ano não se tratava de um bloco paralelo, e confirmaram que iriam permanecer inseridos na base do governo.
O encontro também serviu para apresentar formalmente a aliança para Wilma, momento que ainda não havia acontecido. Para o deputado Robinson, a conversa foi muito produtiva ajudou a melhorar a convivência e a unidade do grupo. “Só assim acabamos com essas conversas publicadas na imprensa. A reunião serviu para intensificar o diálogo da Unidade com o governo. Foi uma troca de ideias, fizemos uma análise para 2010, no sentido de fortalecer o grupo”, afirmou Robinson.
A conversa será estendida ao vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) na próxima terça-feira. Segundo Robinson, os membros da Unidade Potiguar já agendaram reunião com Iberê em Brasília, na casa do deputado federal Fábio Faria, com o objetivo de unir o sistema. “É importante destacar que esse grupo político não foi criado para impor candidatura ou emparedar ninguém”, declarou o deputado.
Ele ainda disse que continuam mantidos os nomes dos quatro pré-candidatos da base da governadora. A avaliação que a governadora fez sobre o encontro também foi positiva. De acordo com o secretário de Comunicação do governo do estado, Rubens Lemos Filho, Wilma considerou importante o fato de todos os membros da Unidade terem exposto seus pontos de vista. “A avaliação dela é que tudo está se encaminhando para um consenso da base. Ela disse que novas conversas serão realizadas com esse fim, inclusive a que já está marcada com o vice-governador”, afirmou o secretário.
Por Jussara Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário