O delegado Geral da Polícia Civil, delegado Elias Nobre, explicou que o investimento na compra dos coletes foi de R$ 54.300,00. Ele adiantou ainda que a Polícia Civil padronizou o uniforme de operações especiais da Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor) e receberá em breve mais 130 pistolas.
Quando essa entrega for concluída, a Polícia Civil terá adquirido 230 pistolas este ano. “Esse é um investimento importante porque trata da proteção do nosso policial”, disse. Os coletes serão distribuidos em todo o RN. O comandante Geral da Polícia Militar, coronel Marcondes Pinheiro, falou que a PM receberá 500 novos coletes e mil pistolas calibre .40 nos próximos 30 dias.
O investimento na aquisição de coletes para a PM será de cerca de R$ 350 mil. Devido ao uso diário, o equipamento de proteção dos policiais militares tem o tecido reforçado e, em conseqüência, torna-se mais caro, apesar de ter o mesmo nível de proteção dos adquiridos pela Polícia Civil. “Como o policial militar usa os coletes diariamente, sob chuva e sol, eles têm as capas mais reforçadas”, explicou o comandante.
O secretário Agripino Neto adiantou ainda que a Sesed receberá através de parceria com a Polícia Federal um ônibus e três caminhonetes Blazer. “Esses recursos se somam a nossa frota renovada de mais de 350 novos carros. Vinte e cinco por cento dessa frota está sendo destinada à Polícia Civil”, falou.
Fonte: DN online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário