A mudança partidária do deputado Robinson faz parte do acordo firmado com a direção nacional do PP para garantir a continuidade do grupo dele no comando da legenda no Rio Grande do Norte.
A exigência dos líderes do PP foi que Robinson Faria deveria fortalecer a legenda no Rio Grande do Norte. A alternativa encontrada foi ele próprio se filiar e também o deputado estadual Raimundo Fernandes, que deverá seguir a nova opção partidária de Faria.
A data de filiação do presidente da Assembleia Legislativa, que é pré-candidato ao Governo em 2010, ainda não está definida. Mas, pela própria exigência da legislação eleitoral, ele deverá assinar a ficha do PP ainda no mês de setembro. A intenção do grupo do parlamentar é promover um grande evento, com a presença dos líderes nacionais do PP.
O ingresso de Robinson Faria no PP encerra a disputa sobre o comando da legenda no Estado. Há 15 dias, o ex-senador Fernando Bezerra começou investidas para tentar assumir o Partido Progressista. Ele tinha como principal aliado o vice-governador Iberê Ferreira, pré-candidato a governador em 2010.
As investidas de Bezerra naufragaram na direção nacional do PP, que preferiu manter o comando com Robinson Faria. Para o pleito do próximo ano, outra exigência a direção do partido foi o lançamento de uma candidatura a deputado federal. Nesse caso, será do vice-prefeito de Natal, Paulinho Freire disputará o mandato.
Ele é presidente do diretório municipal do PP e parte para tentar uma vaga na Câmara Federal. Outro argumento do grupo de Robinson Faria de que o “PP estará fortalecido” é a posição do próprio Faria que é pré-candidato a governador do Estado.Embora deixe o PMN, o deputado estadual Robinson Faria não perde a liderança da legenda, que passa a ser presidida pelo filho dele, o deputado federal Fábio Faria.
TN online
Nenhum comentário:
Postar um comentário